CHAVE 5

O esporte leva mais um duro golpe. Desta vez, bem na boca do estômago.

Confira abaixo a reprodução de uma nota veiculada na imprensa do mundo todo no final de 2015, revelando um novo escândalo de doping no esporte mundial, e que teve diversos desdobramentos nos meses que se seguiram.

Atletismo russo pode ficar fora da Olimpíada do Rio

“Um relatório entregue ontem pela Wada (Agência Internacional Antidoping) recomendou que a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAFF) suspenda a Rússia de competições de atletismo, incluindo a Olimpíada do Rio no ano que vem, por conta de um escândalo envolvendo doping de atletas e destruição de provas. (…)

Os relatores afirmam que o caso ‘é pior do que imaginavam’ e que agentes do serviço de inteligência da Rússia, o FSB, estavam infiltrados no trabalho antidoping dos jogos de Inverno de Sochi no ano passado. A comissão afirma que o próprio ministro de Esportes russo, Vitaly Mutko, teria emitido ordens para “manipular amostras individuais”. (…)

‘As informações no relatório são alarmantes. (…)’, disse Sebastian Coe, presidente da IAAF.

‘É um problema sério. É algo que não atinge apenas o atletismo, mas todos os esportes. A credibilidade do esporte tem dado alguns golpes graves. O difícil para todos nós é que ele não para por aí’, avalia Richard Pound, ex-presidente da Wada (…).”

(Fonte: Jornal Metro, 10 de novembro de 2015.)

O Músculo da Alma - Chaves
Para ter acesso ao conteúdo informe seu Nome e E-mail.
Você só precisará fazer este registro uma vez, caso acesse esta página sempre do mesmo equipamento.
Nós respeitamos sua privacidade! Suas informações estão seguras e nunca serão compartilhadas.
×
WordPress Popup Plugin