Porque a maioria das pessoas não encontra motivação na atividade física?

O modelo atual é uma forma inclusiva e sustentável de treinamento?

Como a “indústria do corpo” tornou-se uma aliada da obesidade e do sedentarismo ?, por mais paradoxal que isso possa parecer.

Neste livro, apresentamos as respostas para estas e outras perguntas. Esqueça “quase” tudo o que você aprendeu sobre condicionamento físico.

Propomos uma atividade física que seja equilibrada, lúdica e prazerosa.

Descubra porque o “fast training” não é indicado a mais de 90% da população. Neste sistema o treinamento foi empacotado e formatado, dentro de uma lógica comercial e vendável de curto prazo.

Este livro é um alerta sobre o que a sociedade de consumo fez com o nosso corpo. Estrategicamente ele foi transformado em um bem de consumo, uma “roupa” que usamos como forma de aumentar o poder de sedução e status social.

Podemos pensar a cultura do corpo como uma “cultura do narcisismo”, em que os indivíduos estão obcecados por ilusões de perfeição física, esmagados pela proliferação de imagens e pelo consumismo

Esses modelos alimentam diversos segmentos, como a indústria do emagrecimento, das clínicas estéticas, dos suplementos, das técnicas cirúrgicas milagrosas, da indústria farmacêutica e a própria indústria do Fitness, que representam juntas um grande problema da saúde pública atual.

O corpo do qual falamos é de outra ordem: um corpo sagrado, natural, equilibrado e profundo.
Um corpo Intimamente ligado à mente, às emoções e ao espírito e que se transforma no principal agente de liberdade e sabedoria. O corpo é a forma mais simples e genial de se acalmar a mente, o “eu”, responsável por nossos desequilíbrios e angústias.

O Santo Graal da felicidade e do equilíbrio estava bem onde você menos esperava: em seu próprio corpo.

Nuno Cobra Jr

 “Quando falamos em corpo e saúde integral, temos que abordar assuntos ligados a filosofia, psicologia, antropologia e diversas ciências complementares.

 O livro não precisa ser lido de forma linear, é feito de ensaios curtos sobre os mais diversos temas. Aqui você encontrará 69 ensaios e 49 conteúdos interativos que levam a artigos, vídeos e textos de outros convidados.

Este livro pretende ser fiel ao que ele é em sua essênciaum diário de anotações, uma colcha de retalhos, sem maquiagem e sem disfarces.”  

Recordação lançamento do livro O Músculo da Alma.

São Paulo

convite_sp

Curitiba

Rio de Janeiro

convite_rio

quarenta e nove