CHAVE 16

Afinal, o anabolizante faz o músculo crescer ou só inchar? O que acontece quando você para de tomar?

Leia abaixo alguns trechos extraídos de diferentes matérias que pesquisei sobre o uso de anabolizantes.

“Dados do mercado de anabolizantes revelam que o número de usuários não para de crescer. Só nos Estados Unidos cerca de 3 milhões de homens fora do ambiente esportivo usam esteroides, de acordo com levantamento de agosto de 2015. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), no Brasil, um em cada 16 estudantes adolescentes já fez uso desse tipo de hormônio. É um número alarmante, de um submundo que envolve vendas em academias, laboratórios caseiros piratas, produtos falsificados no mercado e o consumo sem orientação médica.”

(Fonte: “Doping da beleza”, BBC Brasil, 26 de agosto de 2016.)

Em seu site, o Dr. Drauzio Varella fez uma entrevista sobre o abuso de anabolizantes com o Dr. Bernardino Santi, médico do Comitê Olímpico Brasileiro. Confira abaixo alguns trechos.

“Quando o médico receita um anabolizante com finalidade terapêutica, precisa controlar a função hepática e renal, e pedir exames de sangue periódicos para avaliar a evolução do paciente. E ele está usando doses insignificantes se comparadas com as doses tomadas, sem nenhum controle ou acompanhamento, pelos que frequentam academias.” (Dr. Drauzio Varella)

“As chamadas doses cavalares são realmente cavalares. Mortes de jovens, em Brasília, comprovam o que estamos dizendo. Garotos seduzidos pela promessa do aumento muscular começaram a usar essas substâncias, esquecendo-se de que estavam potencializando propriedades, por exemplo, da fibra muscular cardíaca em função do que era indicado para um boi ou um cavalo. As consequências são e foram nefastas. Os jovens precisam saber que esse tipo de substância não faz milagres. Não faz o músculo crescer. Faz o músculo inchar. Sem o anabolizante, porém, ele desincha e perde volume, o que os obriga a continuar usando o produto para não perder a forma. Essa adição os torna dependentes da droga e do fornecedor.” (Dr. Bernardino Santi)

(Fonte: “Abuso de anabolizantes”, entrevista disponível no site drauziovarella.com.br.)

O Músculo da Alma - Chaves
Para ter acesso ao conteúdo informe seu Nome e E-mail.
Você só precisará fazer este registro uma vez, caso acesse esta página sempre do mesmo equipamento.
Nós respeitamos sua privacidade! Suas informações estão seguras e nunca serão compartilhadas.
×
WordPress Popup Plugin