CHAVE 18

E se pudéssemos ler o diário de uma adolescente com bulimia?

É só olhar em volta e perceber que a magreza tornou-se uma obsessão para a maioria das mulheres.

Veja este depoimento feito recentemente pela apresentadora Adriane Galisteu em entrevista para o humorista Rafinha Bastos:

“Quer me deixar feliz, é andar na rua e as pessoas me falarem: ‘Está doente, hein?’, ‘Está magra!’, ‘Está só dente e nariz’, Adoro! Se me falarem ‘Está gostosa’, já me dá uma travada. Só sou feliz entrando numa calça 38, 36. Se eu fico no 40, já fico com raiva”.

(Fonte: Programa “Oito minutos” do canal Rafinho Bastos no YouTube, 03 de março de 2016.)

Esse bombardeio da mídia atinge as pessoas de diferentes formas e intensidades. O drama é quando essas mensagens subliminares podem levar a morte. Recentemente, uma jovem britânica morreu após adotar uma estratégia drástica para perder peso. Lisa era diabética e, na sua busca incessante pela perda de peso, passou a deliberadamente injetar pouca insulina. A consequência foi fatal. Com autorização da família, a BBC publicou trechos do diário da garota, onde ela registrava o que se passava em sua vida. Clique para ler a matéria completa “O diário de Lisa, a jovem diabética que morreu após estratégia drástica para perder peso”.

(Fonte: BBC Brasil, 12 de setembro 2016.)

O Músculo da Alma - Chaves
Para ter acesso ao conteúdo informe seu Nome e E-mail.
Você só precisará fazer este registro uma vez, caso acesse esta página sempre do mesmo equipamento.
Nós respeitamos sua privacidade! Suas informações estão seguras e nunca serão compartilhadas.
×
WordPress Popup Plugin